Cariri deve vender 20% a mais de imóveis neste fim de ano

Blog do  Amaury Alencar


Adquirir um imóvel para morar ou abrir seu próprio negócio ficou muito mais fácil diante das reduções das taxas de juros para financiamento imobiliário. Entenda quais são as melhores maneiras de se planejar para dar um passo adiante nesse sonho


Ansioso pelo casa própria? Quer investir no próprio negócio? Então aqui vai uma boa notícia, a taxa Selic registra os menores índices da história do país! Ficou confuso? A Taxa Selic é o índice básico de juros da economia, sua queda pode representar uma forte tendência dos bancos públicos e privados à diminuição nos valores de juros sobre os empréstimos concedidos.

Para melhor entender o impacto que essa redução pode representar ao poder de compra da população o consultor imobiliário e diretor do Creci Cariri, Fagner Canuto, esclarece ​que ​“A redução da taxa Selic que mantém as taxas de crédito baixas e permite contratações sem comprovação de rendas elevadas​”.

Além disso outro fator facilita a queda de juros, a competitividade dos bancos públicos e privados que ​“disputam a atenção dos clientes com oferta de benefícios cada vez mais acessíveis”​.
Diante das reduções de juros, para um bom financiamento resta apenas o planejamento adequado. Fagner defende que a melhor maneira de se organizar para a solicitação de empréstimo é ter um plano de contas que contenha seus créditos e débitos.

“T​ratando-se da compra do imóvel através de financiamento imobiliário, temos a indicação de comprometimento máximo de 30% (trinta por cento) do seu rendimento para esta obrigação mensal” esclarece ele, e completa, “Esse cálculo é indicado por especialistas que analisam histórico de pagamentos sob influência da inadimplência de contratos habitacionais​”.

A redução da taxa Selic que possibilita um maior poder de compra a população, influencia ainda o mercado imobiliário e a construção civil. Segundo Canuto, ​“ainda temos muitas construtoras finalizando a venda estoques para se preparar para novos lançamentos” e diante desse cenário ​“as oportunidades certamente vão acabar rápido”. Dessa forma, não se pode perder tempo para realizar um planejamento que considere adequadamente seu crédito para um juros que se adeque a renda familiar.

badalo