Últimas Notícias

Candidatos do Enem 2014 são denunciados por fraude


Foto: EBC

Nesta semana, seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por cometerem fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Quem detectou a ilegalidade foi o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, responsável pelo exame.

De acordo com as investigações, os suspeitos fizeram as provas em duas escolas de Porto Esperidião, no Mato Grosso. Eles tiraram a mesma nota (930,2) na área de matemática e suas tecnologias. O detalhe é que os candidatos não moravam na cidade onde a prova foi aplicada. Alguns vieram de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.

Uma das pessoas denunciadas confirmou ter recebido uma proposta que prometia vantagens, mediante o pagamento de valores entre R$ 100 mil e R$ 180 mil para aquelas pessoas que fizessem o Enem em Porto Esperidião.

Segundo o Ministério Público Federal, fraudes dessa natureza causam danos aos outros candidatos do país. Na denúncia, que foi oferecida à justiça, o MPF pede a condenação dos denunciados por fraude em processo seletivo para ingresso no ensino superior. 


Agência Rádio Mais