Câmara do Crato instala novo sistema eletrônico para as sessões

Blog do  Amaury Alencar



O novo sistema de informatização da Câmara Municipal foi apresentado aos vereadores e a população, que agora conta com dois telões instalados no plenário, além de tablets para uso individual dos vereadores. O novo sistema foi implantado pela empresa Intellgest que dará suporte aos vereadores durante as sessões.

Além de confirmarem as suas presenças de forma digital, os parlamentares também votarão projetos e requerimentos nas telas dos aparelhos e terão a oportunidade de acompanharem na íntegra os textos dos mesmos. De acordo com o presidente da casa, Florisval Coriolano (PRTB), a sugestão foi do vereador Thiago Esmeraldo (PP) e a mesa diretora aceitou, abrindo processo licitatório em seguida.

O presidente disse estar feliz pelo novo sistema, destacando que a população será melhor atendida e poderá acompanhar com mais atenção os dados que agora ficarão expostos nos telões. Ele ainda declarou que a inovação poderá servir de inspiração para as outras Câmaras de cidades vizinhas.

Ainda na sessão desta terça o plenário recebeu a visita da representante da empresa Accord, Juliana Bezerra, que explicou sua função no legislativo cratense. Juliana informou que a empresa oferece serviços de assessoria e consultoria de controle interno do poder executivo e também de controle externo da Câmara Municipal do Crato, e que o trabalho é feito em parceria com a Comissão de Fiscalização do Controle Externo.

Segundo Juliana a principal função da empresa é programar e compor um relatório mensal aos vereadores, ajudando aqueles que têm dificuldade em acessar o portal da transparência e o portal do TCE, e em caso de alguma possível irregularidade a empresa alerta para que o vereador exerça de fato o seu papel de fiscalizador. 


Assessoria de Comunicação