Biometria em Campos Sales e Salitre alcançou mais de 80% dentro do prazo da Justiça Eleitoral

Blog do  Amaury Alencar



Depois do prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização da biometria na 38ª Zona, que compreende os municípios de Campos Sales e Salitre, os números repassados pelo Cartório Eleitoral dão conta que em Campos Sales foram realizadas 17.167 (81,21%) biometrias e Salitre, 12.026 (87,58%).
Ainda segundo dados do Cartório Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, Campos Sales tem o número oficial de eleitores de 21.139, sendo que ainda faltam realizar a biometria: 3.972, e Salitre conta com: 13.732 eleitores cadastrados e 1.706, que ainda não fizeram a biometria, no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
É bom ressaltar que, quem não fez a biometria, no prazo dado pela Justiça Eleitoral, na 38ª Zona: Campos Sales e Salitre, estes eleitores já estão com seus  títulos cancelados. 
A boa notícia é que essas pessoas podem continuar a procurar o Cartório Eleitoral de Campos Sales, vizinho ao Fórum local e regularizar a situação, fazendo a BIOMETRIA. O procedimento de ir ao cartório e realizar a BIOMETRIA, pode, segundo informações oficiais, ser feito até o dia 5 de maio de 2020.
Vale informar que os eleitores que estão com os títulos cancelados, já sofrem as sanções da Lei, que impede o cidadão de participar de concursos, realizar negociações com instituições financeiras(BANCOS), receber proventos de programas sociais, etc, além de nas eleições de 2020, não poderem votar.
Diante do posto, é interessante que você eleitor , que perdeu o prazo dado pela Justiça Eleitoral e já está com seu título CANCELADO, que busque o mais rápido possível o Cartório Eleitoral e faça a sua BIOMETRIA.
O Cartório  Eleitoral da 38ª Zona, que compreende Campos Sales e Salitre, funciona de segunda sexta-feira de 8 às 14 horas.
 
 
 
Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista
Colaboração nas informações: Cartório Eleitoral da 38ª.