Assaré: Escola Ananias de Melo participará do XII Ceará Científico de 2019 – Etapa Regional, em Crato, dia 19 .

Blog do  Amaury Alencar

A convite da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, a Escola Ananias Ferreira de Melo, do Bairro Moêda, participará do XII CEARÁ CIENTÍFICO 2019 – ETAPA REGIONAL, evento que objetiva estimular a investigação, a busca de conhecimento de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar, conduzida e desenvolvida pelos estudantes, com orientação dos seus professores.


Este momento pedagógico ocorrerá no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, na cidade de Crato, no próximo dia 19, terça-feira, a partir das 8 horas.

O trabalho que representará a Escola Ananias Ferreira de Melo no XII Ceará Científico, foi desenvolvido pela turma do 7º ano, como pesquisa do 5º AR – Arte e Reciclagem, um projeto realizado anualmente naquela unidade de ensino da Moêda. O trabalho chamou a atenção do Núcleo Gestor em função da criatividade e descobertas, para através de Jogos Matemáticos Lúdicos, facilitar a aprendizagem das crianças, que encontram barreiras na disciplina numérica. O projeto ganha mais impacto, ao ser desenvolvido usando somente material reciclado.

A diretora Valmira Firmeza acompanhará a professora de matemática Juliana Arrais e os alunos Raquel Gomes e Wesley Alves do 7º ano, que irão defender, em nome da turma, o trabalho na cidade de Crato. A professora Juliana Arrais foi a orientadora do projeto.



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas