Aposentados do INSS começam a receber parcela do 13º nesta segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar

Dinheiro a caminho: aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS começam a receber, hoje, a segunda parcela do 13º salário. Os pagamentos serão feitos nas mesmas datas em que os segurados recebem o benefício mensal de novembro.

O calendário segue o número final do cartão de benefício, começando pelo número 1 e por quem recebe o salário mínimo, de R$ 998 neste ano. Os pagamentos seguirão até dia 6 de dezembro. Quase um milhão de beneficiários do INSS no Ceará serão contemplados com a gratificação natalina. Outra informação: quem é beneficiário do BPC não tem direito ao 13º salário.

Os trabalhadores ativos receberão o 13º na semana que vem. O pagamento do benefício é dividido em duas etapas. A primeira parcela deve ser depositada até o dia 30 de novembro e, a segunda, até 20 de dezembro.

Segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 87% dos brasileiros irão usar o 13º para pagar dívidas já contraídas. Em segundo lugar, de acordo com a análise, ficou o plano de comprar presentes para as festas de final de ano, e em terceiro, 2%, a vontade de poupar. 



Ceará agora