Aluno da EP vence concurso de redação do Jornal O Povo em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
O jovem Daniel Ignácio, aluno do 3º ano de informática da escola Profissional Dr. José Iran Costa, se deu bem em um concurso de redação e venceu o certame

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
O estudante tirou 920 pontos e ficou entre os 23 melhores do estado do Ceará. Ele concorreu com o tema “Os desafios de preservar os direitos da população indígena no Brasil“, assunto da terceira semana do concurso.

O concurso de Redação faz parte do projeto “Enem chego junto, chego a 1000!”, é uma ação realizada anualmente pela Fundação Demócrito Rocha em parceria com o Jornal O Povo, no período dos dois meses que antecedem a prova do Enem, com o objetivo de contribuir com a preparação dos estudantes para a redação oficial do exame.

Participam do concurso todos os estudantes do terceiro ano das escolas estaduais do Ceará. Durante os meses de setembro e outubro, semanalmente o Jornal lança um tema para redação, os estudantes produzem o texto e postam em uma plataforma específica para este fim. Em seguida recebem um feedback de correção, nota e orientação de como qualificar a produção textual.

Na última semana a Fundação e o Jornal sorteiam um dos temas sugeridos e escolhem, de cada Crede, a redação que obteve a maior nota e o melhor desempenho de acordo com o tema escolhido.
Daniel Ignácio, foi vencedor da etapa regional, onde concorreu com todos os alunos das escolas da Crede 17, ele ganhou como prêmio um smartphone. A premiação aconteceu no dia 13 de novembro, na sede do Jornal O Povo, em Fortaleza.

O jovem foi na companhia da professora de Língua Portuguesa, Sandra Rodrigues e além do aparelho como premiação, Daniel recebeu uma menção honrosa e a publicação do seu texto em uma coletânea que servirá de base para outros estudantes.