Ação nacional de combate ao câncer oferece atendimentos à população neste domingo

Blog do  Amaury Alencar

 
 
Esse domingo (24) será um dia de luta contra o câncer em todo o Brasil. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), convida a população para participar da ação nacional de prevenção e combate à doença.

De modo especial, os médicos também estão sendo solicitados a contribuir com a iniciativa, participando das equipes que ajudarão a ensinar meios de prevenção e detecção precoce de neoplasias.

A campanha “Troque o Medo por Esperança” será realizada em locais públicos de várias cidades, com diversas atividades. Além de material informativo sobre o câncer, alguns pontos terão exames, vacinas, distribuição de brindes, preservativos, protetor solar, tudo com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre as causas do câncer, as formas de evitar e tratar a doença.

Em Fortaleza as ações acontecem no Parque Adahil Barreto, com as seguintes atividades: ações de prevenção como orientações, atividades aeróbicas orientadas por um grupo de educadores físicos. – Exames disponíveis: distribuição de vouchers de exames de rastreio como mamografias, vacinação contra hpv, hepatite b, influenza. Atendimento médico e avaliação nutricional.