Setur participa do 29º Congresso Brasileiro de Turismo

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), participou do 29º Congresso Brasileiro de Turismo e do I Congresso Brasileiro de Turismólogos e Profissionais de Turismo - I CBTuris 2019.

Os dois eventos aconteceram simultaneamente no Marina Park Hotel, na cidade de Fortaleza, entre os dias 03 e 05 de outubro.

A Setur esteve representada pelo Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, e pela Coordenadora de Turismo, Maria Aparecida Araújo de Oliveira.

O evento teve como tema central "Turismólogo, profissão de interesse público e o compromisso com a Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável". Na oportunidade, foram discutidos temas que representam os interesses profissionais. Além disso, a colaboração dos turismólogos na prevenção da saúde da coletividade, na preservação do patrimônio material e imaterial, bem como ser profissionalmente instrumento de fortalecimento do desenvolvimento sustentável e ressaltando o compromisso desses profissionais com a Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A participação da Secretaria de Turismo e Romaria em eventos dessa natureza, garante a promoção de Juazeiro do Norte enquanto destino turístico, além de contribuir para a formação e capacitação dos agentes e servidores que atuam na Setur.