Santana do Cariri recebe equipe de monitoramento do Programa Criança Feliz e atesta resultado positivo

Blog do  Amaury Alencar



O Município de Santana do Cariri recebeu, na manhã de ontem (9), no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, a Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Silvana Simões, e a Multiplicadora Estadual do Programa, Maria Elizabeth Rodrigues de Souza, para realizarem o monitoramento do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz.

Um encontro reuniu os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social; a equipe do Programa Criança Feliz, do CRAS; e do Comitê Gestor do PCF; além de integrantes das Secretarias de Educação, Saúde e Cultura. Na reunião, que durou toda a manhã, os profissionais traçaram um plano para a execução do Programa Criança Feliz no âmbito do município de forma intersetorial.

Um dado importante apontado na reunião é o de que o município está cumprindo com as exigências do programa e desenvolvendo o trabalho com êxito, garantindo assim o cuidado com a Primeira Infância no município.

A gestora da Assistência Social, Helena Dias disse que as ações na primeira infância se refletem na vida inteira, e, é nessa perspectiva que o Programa Criança Feliz, voltado para o fortalecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social nas funções de cuidado, educação e proteção de gestantes e crianças de 0 a 6 anos vem sendo executado em Santana do Cariri.

A secretária comenta ainda que ficou muito satisfeita com os resultados da visita. "Estamos tranquilos, pois além do município estar cumprindo as metas estabelecidas pelo Programa, ao acompanhar um atendimento familiar na companhia do visitador Jorge Nuvens, Beth deu feedback muito positivo para o desempenho do mesmo em suas atividades, o que nos deixa muito satisfeitos. Sabemos que as dificuldades existem, mas, aos poucos estamos as amenizando.

 O monitoramento realizado hoje pela Coordenadoria Estadual, proporcionou uma abertura para que toda a equipe envolvida relatasse avanços e dificuldades durante as visitas domiciliares", finaliza.