Procissão e cavalgadas marcarão o dia de Nossa Senhora de Aparecida em Icó, confira programação

Blog do  Amaury Alencar
Durante o dia dedicado a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, no próximo dia 12, fieis e devotos realizarão cavalgadas e procissão em honra a Santa Padroeira.

 


Logo nas primeiras horas da manhã acontecerá a 1º Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, o ato reunirá vários cavaleiros de Icó. A concentração será as 5h30 em frente ao Santuário Diocesano Senhor do Bonfim, as 6h30 saída em fila dupla para o futuro Horto que será dedicado ao Senhor do Bonfim, a chegada esta programada para as 7h30 onde será celebrada a Santa Missa Campal com a Benção dos Vaqueiros e Cavaleiros. Na ocasião terá show de violas e café da manhã partilhado.

Já no período da tarde, por volta das 17h30 no Sitio Cariús, zona rural de Icó, será realizada a 5º cavalgada com procissão e Santa Missa encerrando as festividades alusivas a Santa na comunidade. As 18:30 encerrando as festividades na sede do município, a comunidade do Alto Inácio Amâncio e Manoel Mariano realizará a Procissão e Missa, encerrando assim o dia dedicado a Padroeira do Brasil.  


Por Gustavo Veras