Prefeito Arnon Bezerra entrega UBS do Sítio Junco totalmente recuperada

Blog do  Amaury Alencar


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhado por secretários, vereadores, e representantes da comunidade do Sítio Junco, reinaugurou a Unidade de Saúde José Antônio do Nascimento. A entrega do prédio totalmente reformado, com estrutura recuperada e novo mobiliário e equipamentos para dar assistência à saúde da comunidade, ocorreu na noite desta quinta-feira, 10, em solenidade realizada com a presença dos moradores.

São 13 unidades básicas inauguradas e entregues à população, cinco delas na zona rural, levando melhores condições de atendimento à população. A próxima a ser entregue será no bairro Frei Damião.

A Secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, afirma que todo um trabalho tem sido empreendido no intuito de entrega aos usuários de serviços de saúde, os equipamentos com condições necessárias para o bom atendimento. Ela disse que o prédio realmente estava em péssimas condições e que colocava em risco a própria população. No momento, resta apenas a cadeira do dentista ser entregue, mas por conta de questões do repasse e não do processo de reforma para a compra.

Depois de alguns anos sem a devida recuperação, a unidade de saúde vinha tendo os serviços de recuperação reivindicados pelos moradores do sítio Junco. E surpreendeu a todos pela qualidade do projeto, que ampliou mais ainda o prédio, redimensionando o espaço interno para atender à população.

Cerca de 190 famílias, aproximadamente 680 pessoas, das comunidades do Junco e Porções, serão beneficiadas com o serviço. No local, atua a equipe de Estratégia Saúde da Família 50. 

A UBS do Sítio Junco passava por dificuldades estruturais há algum tempo, como portas e telhados danificados devido à existência de cupins. Com a reestruturação, estes e outros problemas foram solucionados e garantem as condições de segurança e conforto necessárias aos profissionais e usuários do local.

O Prefeito ressaltou a importância da população cuidar bem do equipamento de saúde para que todos possam se beneficiar dos serviços. Além disso destacou importante projeto de saneamento, no valor de R$ 478 milhões, que foi aprovado na Câmara para os investimentos na cidade em alguns anos.
Vereadores como Adauto Araújo e Preto Macedo, destacaram os avanços que o Município vem obtendo nas mais diversas áreas de investimentos para a população, como na saúde. Ainda participaram os vereadores Damian de Firmino, Auricélia Bezerra e Claudionor Mota.