Pesquisa Veja/FSB: Huck empata com Bolsonaro e vence Haddad no 2º turno

Blog do  Amaury Alencar



Luciano Huck
Luciano Huck (Foto: Divulgação)
Segundo pesquisa divulgada pela Veja, em parceria com a FSB, Luciano Huck venceria Fernando Haddad e empataria com Bolsonaro (39% a 43%) no segundo turno das eleições de 2022, considerando a margem de erro.

Luciano, que não é filiado a partidos, evita colocar-se como candidato a presidente da República. Contudo, tem conversado com líderes de diversas siglas, e é militante de movimentos de renovação política, como o RenovaBR e o Agora!. Segundo a Veja, a última especulação é de que o apresentador iria para o partido Cidadania.

Outras simulações da pesquisa apontam que, em uma nova disputa entre Haddad e Bolsonaro, o atual presidente venceria com 34% a 47% dos votos. Tendo Lula como adversário, Bolsonaro também levaria a melhor, com 38% a 46%. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, não passaria da primeira fase das eleições.

Entre os cenários relatados pela pesquisa, Bolsonaro perde apenas em disputa contra Sérgio Moro. No segundo turno, o ministro ganharia com 39% a 34% dos votos, dentro da margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.  


o Povo