[Nova Olinda] Festa em homenagem aos professores tem encontro de gerações numa noite emocionante

Blog do  Amaury Alencar

Homenageadas [da esquerda para a direita] Luciana Brito - Laudeci Martins - Maria Cordeiro
Fotos - Agência Click – Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz


Uma noite para homenagear aos professores ainda é pouco, mas a Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica realizou na noite desta sexta feira (18), uma bonita festa em homenagem aos professores que fica para a história como um encontro de gerações. O evento foi bastante prestigiado por professores   das redes municipal, estadual e particular, funcionários públicos, lideranças políticas, sindicais, empresariais. O pátio da Escola de Ensino Fundamental Padre Cristiano Coelho recebeu uma decoração temática em Black White (Preto Branco). A festa teve início às 20 horas. 


O prefeito Ítalo Brito esteve acompanhado dos seus pais e ex-prefeitos José Alencar Alves e Fábia Brito Alencar Alves. A secretária da educação básica, Márcia Teixeira, anfitriã do evento esteve acompanhada dos seus colegas secretários municipais, vereadores. 


Ao fazer a abertura oficial da festa Márcia Teixeira destaca que a administração “construindo um novo tempo”, vem realizando um trabalho de valorização de todos aqueles que fazem a educação no município de Nova Olinda “em especial dos professores’, enfatiza que a realização desse trabalho vem fazendo com que os professores sintam-se reconhecidos e valorizados, com isso trabalham de forma motivada, sempre guiados por uma grande equipe gestora muito dedicada e capacitada, agradeceu ao prefeito por dar o suporte e apoio necessário na realização de todas atividades da secretaria em especial as demandas dos professores.

A festa foi abrilhantada pôr a banda Celebrar que encantou os convidados com um repertório ao mesmo tempo variado e de boa qualidade musical. 

Homenagens

Foi feita uma homenagem especial para a professora aposentada, Maria Minervina Cordeiro, que lecionou por 35 anos no município e no mesmo dia da homenagem completou 80 anos de vida comemorados ao lado da família e pela primeira vez junto de “ex-colegas de trabalho e de ex-alunos”. Dona Maria Cordeiro disse que sentiu prestigiada com a homenagem que recebeu das mãos do prefeito um belo buquê de rosas em sinal do reconhecimento pelo seu trabalho como professora e em razão de ter marcado geração de professores.

Encontro de gerações

Em seguida, foi prestada a homenagem a professora doutora Francisca Laudeci Martins Souza que também marca a história do município por ser a primeira professora novo-olindense a obter o título de doutorado. Escritora e professora acadêmica, Laudeci Martins tem uma história de superação que inspira a todos os filhos de Nova Olinda tanto pela sua própria história de enfrentamento de dificuldades quanto pela sua história de conquistas. Laudeci, como é carinhosamente chamada, recebeu das mãos do ex-prefeito José Alencar igualmente um buquê de rosas e disse que a sua emoção se explica primeiro por ser a primeira vez que ela é homenageada na sua própria cidade e depois por estar de frente de uma plateia formada exclusivamente por professores e sentir dela o reconhecimento ofertado pela atual administração do município. Ao receber o presente Laudeci fez questão de ressaltar outro fato que lhe causou ainda mais emoção que foi o fato de estar ao lado daquela que foi a sua primeira professora, dona Maria Cordeiro. Assim, a festa dos professores 2019 promoveu um encontro de duas grandes gerações de professoras para enaltecer ainda mais as homenagens aos docentes. 

O prefeito distribuiu rosas vermelhas em sinal de amor pela profissão professor.

Parceria

Por fim, a administração municipal, demonstrou que “não se faz a educação sem reconhecer aqueles que passaram e tanto deram a sua contribuição para o nosso município” afirma o prefeito. De igual modo, não fazemos nada sozinho e sim em parceria, destaca o prefeito. Por isso a administração também fez uma homenagem a professora Luciana Maria Brito Rodrigues que atualmente é diretora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 18 da regional Crato, órgão da Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará que para o prefeito é “um parceiro fundamental para o desenvolvimento das políticas de educação atualmente em prática pela nossa gestão” disse. 




com informações do radialista ranilson silva.