Nizo Costa ressalta programa Primeiro Passo na inserção de jovens no mercado

Blog do  Amaury Alencar



Deputado Nizo Costa  
Deputado Nizo Costa Foto: Edson Júnior Pio
 
 
O deputado Nizo Costa (PSB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10/10), as ações do Governo do Estado para fomentar a inserção de jovens no mercado de trabalho, como o programa Primeiro Passo, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). 
 
O parlamentar comentou que a iniciativa beneficia os jovens egressos da rede pública de ensino e tem como meta de atender mais de oito mil jovens. Entre 2015 e 2018, foram mais de 33 mil jovens capacitados através do projeto. “O Primeiro Passo ofertou, neste ano, mais de 1,9 mil vagas para a linha Aprendiz;  quatro mil vagas para a Bolsista, e outras 2,2 mil para a Estagiário. Em todo o Ceará são, aproximadamente, mil empresas credenciadas”, informou.

Nizo Costa comentou também a entrega de mais de 12 mil notebooks a alunos que se destacaram no aprendizado na rede pública do Ceará. O evento ocorre na manhã desta quinta-feira,  com presença do governador Camilo Santana, no Centro de Eventos do Ceará. “Isso para gente é muito importante. O Governo está propiciando aos nossos jovens, seja da cidade ou do Interior, com poucas condições, a possibilidade do aprendizado e de se qualificar para uma profissão”, observou.

O deputado comentou ainda que, recentemente, esteve com o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e representantes da Superintendência de Obras Públicas, durante assinatura da Ordem de Serviço para a obra de requalificação da estrada que liga os municípios de Tarrafas a Carius. Segundo o deputado, mesmo com medida, foi necessário fazer um novo estudo para verificar o valor do investimento adequado para que a obra seja iniciada. “Povo de Carius, não se preocupe, pois o Governador tem compromisso e essa obra será feita e entregue com qualidade. Foi necessário fazer reajustes no orçamento do projeto”, informou.

O parlamentar comentou ainda que na quarta-feira (10/10) teve reunião, na Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado (Fecoopace) e na Agência Reguladora do Ceará (Arce), com os presidentes dos órgãos e representantes do transporte de passageiros para debater formas de dar celeridade às pautas da categoria. “A conversa foi muito produtiva e vimos a boa vontade no diálogo para que nossos pedidos sejam alcançados”, disse.

Asssembleia Legislativa