Moradores escutam estalo durante obra de reparos e evacuam prédio residencial, em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar


 
Moradores de um edifício de seis andares em Fortaleza relatam preocupação após terem ouvido um estalo no prédio, na tarde desta quarta-feira (30). O barulho foi ouvido por volta das 14h, no Condomínio Modigliane, na Rua João Lobo Filho, no Bairro de Fátima. Assustados, alguns condôminos evacuaram o local e acionaram a Defesa Civil.
Segundo o morador Davi Landim, desde segunda-feira (28) homens trabalham na recuperação de uma coluna no primeiro andar e nesta quarta (30) ele e outros moradores perceberam batidas no pilar, onde agora aparecem ferros expostos.
"Quando eles começaram a mexer nessa coluna a gente já ficou preocupado, pelo que aconteceu no Edifício Andrea. Começaram a aparecer as rachaduras e a porta do elevador não tá abrindo mais. Peguei minha filha e minha esposa e fomos para a casa de minha sogra, só voltamos quando houver uma inspeção da Defesa Civil", disse.
Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que uma equipe se deslocou para o prédio citado.
Em 15 de outubro, o desabamento do Edifício Andrea matou nove pessoas, e sete foram resgatadas sob os escombros. As colunas do condomínio estavam em obras momentos antes de a estrutura ruir.
 
 
Lindomar  Rodrigues