Mais seis escolas com reforma e ampliação iniciadas em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou nesta sexta-feira, 11, as ordens de serviço do lote 3 para reforma e ampliação de mais seis unidades escolares. O Chefe do Executivo, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Loureto, e engenheiros, começaram no início da tarde as visitas às escolas que serão reformadas, conversando com servidores, pais e alunos, finalizando a noite com solenidade.
As escolas que passarão por reformas e ampliações e que receberam o Prefeito juntamente com os servidores foram a EMEF Mario da Silva Bem, EMEF Izabel da Luz, CEI Vereador Getúlio Grangeiro, EEF José Geraldo da Cruz, EMEI Professora Maria Luiza Dantas, finalizando com ato solene na EEF Tarcila Cruz Alencar. A Seduc está com a sua rede física em processo de qualificação, totalizando no momento 20 unidades em processo de reforma e qualificação, levando assim um ambiente mais confortável e adequado para o aprendizado dos alunos.
De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto, Juazeiro do Norte tem avançado na educação no que diz respeito a aprendizagem e, agora, com a rede física em reforma. “Com o apoio do Prefeito nós iremos avançar cada vez mais e com as salas climatizadas as escolas se tornam ainda mais dignas de um bom funcionamento”, disse.
 A solenidade contou com a presença de secretários municipais e vereadores, além dos responsáveis pelas obras de reforma que serão realizadas. As unidades além de toda a requalificação do espaço, há muitos anos sendo reivindicada pelos alunos, também terá a suas salas climatizadas com aparelhos de ar condicionado.
Diretores escolares, coordenadores, professores, pais e servidores, além de moradores da comunidade do bairro Novo Juazeiro, estiveram presentes na solenidade. 
O Prefeito destacou a sua preocupação com a qualidade do ensino. Ele ressaltou a necessidade de dar melhores condições aos alunos, principalmente no que se refere a parte pedagógica. Segundo o gestor, tem sido importante todo o trabalho de avaliação e qualificação que tem sido feita, principalmente com a parceria da Fundação Lemann.
No caso das reformas, o chefe do executivo disse que diversos problemas foram enfrentados, do ponto de vista burocrático, e estão sendo vencidos para que os trabalhos possam avançar na melhoria das escolas.
Fotos: Carlos Lourenço