Espaço lúdico para acolhimento de crianças é inaugurado na 3ª Promotoria de Quixadá

Blog do  Amaury Alencar



Com o objetivo de criar um ambiente lúdico e acolhedor, a 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá implantou um espaço dedicado ao acolhimento do público infantil. Inaugurado na última quarta-feira (10/10), o ambiente dispõe de livros didáticos e publicações para colorir, e oferece uma comodidade para os pais e responsáveis que precisam levar as crianças para os atendimentos realizados na Promotoria especializada em Infância e Juventude. 

O espaço foi pensado pela titular da Promotoria, Cibelle Nunes de Carvalho, que, com base na experiência, decidiu criar o ambiente para auxiliar pais que, muitas vezes, precisam levar os filhos. “Durante os atendimentos, os filhos tinham que ficar nos braços dos pais e ouvir todo o processo. Partindo disso, achei melhor criar esse espaço lúdico e acolhedor para que as crianças que precisem vir possam ficar entretidas e o atendimento seja mais tranquilo tanto para os pais, quanto para os filhos”, pontua a promotora de Justiça. 

Além de ajudar pais e responsáveis, a representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) destaca que o principal benefício proporcionado é evitar que as crianças presenciem atendimentos de processos relativos à infância e juventude. “Há a vantagem em poupar as crianças de ter que ouvir fatos e denúncias que dizem respeito a eles e envolvem maus tratos, negligência e violência. Além disso, elas também terão um momento lúdico e os responsáveis podem ficar menos preocupados”, salienta. 

Conforme Cibelle Nunes, após conceber a ideia, a Promotoria contou com doações dos livros colocados à disposição e teve o apoio de servidores e membros. “Os livros foram comprados ou doados e os servidores e promotores do MPCE apoiaram minha ideia. Todos acharam interessante esse serviço por promover um melhor acolhimento das crianças, que são o públicoalvo da nossa Promotoria”, finaliza. 

Assessoria de Imprensa – Ministério Público do Estado do Ceará