Em último dia de mutirão, Procon anuncia estrutura três vezes maior para renegociação de dívidas em 2020

Blog do  Amaury Alencar



Mil pessoas devem ser atendidas no último dia de mutirão nesta sexta-feira, 11
Mil pessoas devem ser atendidas no último dia de mutirão nesta sexta-feira, 11 (Foto: Germana Pinheiro/Rádio O POVO CBN)
Já são mais de 6 mil negociações atendidas no Mutirão de Renegociação de Dívidas promovido pelo Procon em Fortaleza nesta semana. No último dia, nesta sexta-feira, 11, a fila de pessoas que buscam resolver débitos com empresas contorna o Ginásio Paulo Sarasate duas vezes.

 Serão mil pessoas atendidas por 50 guichês simultâneos. Devido à demanda percebida pelo órgão, o Procon anunciou estrutura três vezes maior para o atendimento da população endividada em 2020. O tempo de atendimento também passa de uma semana para três consecutivas.

Serão 150 guichês para suprir a necessidade de pessoas que, neste ano, não resolveram as pendências. Todos os dias, milhares de pessoas procuraram o mutirão e muitas não conseguiram uma das senhas disponíveis no local. Com medo disso acontecer, o mecânico Raimundo Nonato afirmou à rádio O POVO CBN que chegou no Ginásio às 17h do dia anterior para garantir a negociação de uma dívida de R$ 2.530 nesta sexta-feira.
Em 2020, o mutirão deve acontecer antes das eleições, ainda em setembro. Nesta sexta, o atendimento deve parar às 17h. Em todos os outros dias, os guichês passaram da hora estipulada para atender à grande demanda. No entanto, a estrutura montada pelo órgão no Ginásio deve ser desmontada ainda nesta tarde, pois o espaço será utilizado pela Prefeitura no fim de semana.

*Com informações da repórter Germana Pinheiro/Rádio O POVO CBN