Curso orienta pais e cuidadores sobre como agir em casos de birra infantil em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar

Quem nunca viveu ou presenciou a cena de uma criança fazendo birra no meio de um shopping lotado, em um consultório médico ou mesmo na casa de amigos ou familiares? Esse comportamento infantil bem comum, mas que deixa muitos pais sem saber o que fazer com os pequenos será tema de curso da Imagine Tecnologia Comportamental, no próximo dia 19 de outubro, em Juazeiro do Norte. Com exclusiva metodologia de ensino e terapia, a clínica desmistifica e estuda esse e vários outros assuntos de maneira mais coerente e sensata.

O curso "Birra: quando acontece, o que fazer?" apresenta e discute estratégias comportamentais de manejo de comportamentos-problema, especificamente para casos de desenvolvimento atípico, como o autismo. "Comportamentos inapropriados como birras, comportamentos heterolesivos e autolesivos podem ocorrer a qualquer momento. Em muitos casos são necessárias medidas imediatas para contornar e solucionar estas situações", explica o psicólogo Felipe Wanderley, que irá ministrar o curso. Wanderley integra a equipe de analistas do comportamento da Imagine Tecnologia Comportamental, com mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento, acumulando anos de experiência no cuidado e no acompanhamento de pessoas com desenvolvimento atípico.

A capacitação é voltada para pais, cuidadores e familiares interessados em aprender como lidar com estas situações na hora em que elas ocorrem, bem como identificar sinais que antecedem comportamentos inapropriados como estes de modo a evitá-los.

Sobre a Imagine Tecnologia Comportamental

Fundada em 2015, a Imagine Tecnologia Comportamental nasceu com o objetivo de ofertar serviços e desenvolver produtos de excelência em Análise do Comportamento Aplicada transformando as relações dos clientes com seu mundo.

Uma das vertentes do trabalho feito pela Imagine diz que o analista do comportamento é um profissional capaz de propor soluções em praticamente quaisquer contextos em que encontram-se pessoas, desde lidar com desenvolvimento de programas de ensino adaptados a pessoas com desenvolvimento atípico a planejar intervenções culturais para redução de consumo energético em organizações de trabalho.

Tem proposta desafiadora de ser diferente, de oferecer um serviço diferenciado do que tem sido massivamente praticado para o grande público, quebrando as barreiras dos serviços tradicionalmente ofertados na área, propondo modelos tecnológicos simples, mas que possam ter grande impacto na mudança de rotina das pessoas.

Serviço
Birra: quando acontece, o que fazer
Data: 19 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Office Cariri -  R. Professora. Maria Nilde Couto, 220 - Triângulo - Juazeiro do Norte
Investimento: R$ 200
Informações: (88) 99998 0445 (Cristina)