CMDCA de Assaré divulga resultado oficial da eleição para o conselho tutelar

Blog do  Amaury Alencar

Após longo período de organização do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Assaré, divulga o resultado da votação ocorrida no último domingo, dia 06 de outubro de 2019.


 A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


À frente do CMDCA, enquanto presidente e vice-presidente, estão Camila Alencar e Lethicia Almeida que coordenaram a comissão especial eleitoral junto de Rubens Targino e Margarida de Oliveira (Deíde).

Durante todo esse processo, o CMDCA recebeu apoio e parceria dos seguintes segmentos: Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, Tribunal Regional Eleitoral - TRE-Ce, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA (secretária executiva Conceição Nunes), Cartório Eleitoral, Ministério Público, Secretaria de Educação e escolas, Pastoral da Criança, Rádios Comunitárias, Polícia Militar, entre outros.

Ao todo foram:

10 candidatos
9 locais de votações (05 na zona urbana e 04 na zona rural do município).
2.625 votos (incluindo 2.595 nominais, 12 brancos e 18 nulos)
Na apuração dos votos estiveram presentes: membros do CMDCA e da comissão especial eleitoral, candidatos, representante do Cartório Eleitoral (Fábio Galvão), representantes do Ministério Público ( Agberto Moreira e Osmar Canuto), procuradora do município Jéssica Leite.
Estarão à frente do Conselho Tutelar, a partir do dia 10 de janeiro de 2020, para trabalhar em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente os 5 membros escolhidos pela população.

1 - Thierry Matheus
2 - Felipe Vilanova
3 - José Lopes
4 - Irineu Alencar
5 - Laércio Oliveira

Os demais estarão como suplentes e poderão exercer a função, caso ocorra a saída ou situação similar de algum membro titular durante os 4 anos.

Suplentes:

6 - Michele de Oliveira
7 - Anderson Rodrigues
8 - Ulisses de João do Sofá
9 - Karine Bernardino
10 - Ariane Silva

Por fim, o CMDCA agradece a todos os envolvidos na organização, aos candidatos e aos eleitores que se fizeram presentes dando sua valorosa contribuição!