
Equipe administrativa da cidade reuniu-se com a Coordenação do Departamento de Arrecadação Tributária do Município, na pessoa do Diretor Edilson Filgueiras, Rafaela Bernardino, Raquel Bernardino e o Chefe de Gabinete Gilberto Almeida. Este imposto tem importante papel no orçamento municipal, figurando no caso de Choró, como principal fonte de receita dos município, juntamente com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.
O IPTU 2019 foi lançado no primeiro semestre, onde obtivemos considerável êxito de arrecadação, porém é praxe geralmente no segundo semestre tal tributo ter queda eminente gerando índice considerável da dívida ativa e inadimplência.
Contudo como forma de injetar mais investimentos no município e promover a execução da política de tributos garantindo retorno em benefícios a população com investimentos em diversas áreas de políticas públicas, será lançado brevemente Premiado IPTU 2019, onde permitirá aos devedores regularizar sua situação e ainda concorrer a diversos prêmios em sorteio em Praça Pública, que será definido ainda este ano por força de decreto.
Todos os contribuintes inadimplentes concorrerão ao sorteio, mediante pagamento dos tributos em atraso. Os procedimentos legais já estão sendo vistos na Procuradoria Geral do Município.
Sertão Alerta