Audiência Pública debate elaboração de Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar



Imagem com fundo azul onde aparecem ícones que representam cada tipo de deficiência.

No próximo dia 14 de outubro, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) irá realizar uma Audiência para debater Políticas Públicas e a elaboração de um Estatuto Estadual para pessoas com deficiência. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório Beata Maria de Araújo, a partir das 15h, no campus Juazeiro do Norte da UFCA. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, para participar basta comparecer ao local.

O objetivo do evento é discutir as Políticas Públicas para pessoas com deficiência no Estado do Ceará, contribuindo para a difusão do tema e buscando conscientizar sobre a importância da acessibilidade e da inclusão dessas pessoas na comunidade, além de buscar aprimorar as leis de inclusão com a elaboração do Estatuto Estadual para proteger e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

O evento é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e terá a participação de representantes de entidades como a  Coordenadoria Especial do Idoso e das pessoas com Deficiência do Governo do Estado, os conselhos municipais das cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha, o Núcleo de Inclusão de Educação do Município de Iguatu e a Central de Intérpretes de Libras de Juazeiro do Norte.

Serviço

Audiência Pública sobre o  Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência
Dia 14/10/19,  15h
Local: Auditório Beata Maria de Araújo
UFCA – Campus Juazeiro do Norte
Contato
Secretaria de Acessibilidade da UFCA
Email: acessibilidade.reitoria@ufca.edu.br
Telefone: 3221-9375