Atendimentos Gratuitos - Dia E Nacional em Juazeiro do Norte

Professores, colaboradores e alunos da Estácio de todo o Brasil se unem nesta quarta-feira (9/10) para a prestação de serviços gratuitos à comunidade. Em Juazeiro do Norte, as ações estarão centralizadas na Praça da Prefeitura, a partir das 8 horas. Todos os cursos da instituição, como Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, estarão participando, com as diversas ações. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, multidão e atividades ao ar livre




Denominada de 'Dia E Nacional', a ação acontecerá até às 13 horas, oferecendo orientações acerca de várias patologias, primeiros socorros, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal - IMC, demonstração da produção de sabonetes, e ações na área de dermato, como limpeza de pele.

Com a iniciativa, a Estácio insere seus alunos no atendimento à população, colocando em prática o que aprendem na Instituição, sempre coordenados pelos Professores. Em sua 8º edição, o Dia E Nacional pretende ultrapassar a marca do ano anterior, que contou com 8 mil colaboradores participantes e mais de 50 mil pessoas impactadas. 

Em Juazeiro do Norte são cerca de 50 colaboradores das ações, para um atendimento de pelo menos 200 pessoas, que desde as primeiras horas da manhã irão procurar os serviços.

“Esse é um momento único da nossa instituição. Todo nosso time se une, do corporativo e das Unidades, promovendo ações de cidadania, oferecendo serviços gratuitos para à população. É uma ocasião em que a Estácio realiza, simultaneamente em todo o país, atividades alinhadas à missão de “Educar para Transformar”, integrando alunos, colaboradores e as comunidades do entorno dos nossos campi”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura da Estácio.