Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza lançam projeto conjunto de prevenção às drogas nesta segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar



A Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza lançam nesta segunda-feira (21) o Movimento Vidas, um projeto de prevenção às drogas realizado em parceria com o Sistema Verdes Mares. A iniciativa conjunta levará cursos, palestras, oficinas e feiras artísticas para bairros de Fortaleza. O evento de abertura acontece às 14 horas, no Teatro São José, com o Seminário de Formação de Multiplicadores.

O seminário marca o início do projeto com as palestras do poeta Bráulio Bessa e do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, doutor em Medicina Preventiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.
O Movimento Vidas prevê ainda curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distancia (EAD) para agentes sociais e multiplicadores, ações sociais e artísticas em bairros da capital, como oficinas de músicas e artes plásticas, além de rodas de conversa com jovens.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), destaca que o projeto tem a finalidade de discutir, com essa população jovem, políticas alternativas. “E tem vários braços, vários vetores. Há um vetor cultural, que visa ir à comunidade, discutir com esse público sobre políticas de inclusão social, cultura, projetos de graffiti, DJs. Enfim, uma linguagem que é adequada para esse público que é alvo do comércio de drogas, que atinge muito fortemente o Brasil lamentavelmente. E o Ceará e Fortaleza não estão ausentes desse debate”, afirma. 

 “Esse projeto é um esforço empreendido pelas duas casas legislativas para reunir população, governos, entidades e sociedade civil para, unidos, sensibilizarmos e conscientizarmos sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas”, pontua o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT).


Serviço

Lançamento do Projeto Movimento Vidas – Seminário de Formação de Multiplicadores
Quando: Segunda-feira (21), às 14 horas
Onde: Teatro São José - R. Rufino de Alencar, 299 – Centro