Assaré: Produtores Rurais do TRALIBAR se preparam para a 1ª Feira da Agricultura Familiar

Blog do  Amaury Alencar

Os produtores rurais integrantes das associações dos agricultores familiares das comunidades Trapiá, Limão e Barreiro dos Alcântara estão se mobilizando para realizar a 1ª feira da agricultura familiar no próximo dia 26 de outubro, a partir das 7 horas da manhã no Sport Club Viração. As comunidades colocarão à venda frutas, verduras e legumes orgânicos, livres de agrotóxicos. São alimentos que podem ser consumidos com segurança por qualquer pessoa.


Os produtos oferecidos nas bancas dos feirantes, confirmado pelos produtores, serão alface, cheiro verde, fava, macaxeira, feijão, mel, queijo, doces, carnes e o artesanatos produzidos naquelas comunidades. No espaço do Clube, entre as barracas, funcionará a praça de alimentação, oferecendo pratos da nossa culinária, em destaques, o mugunzá, o baião de dois, a galinha caipira, caldo de cana, doces e bolos. Um regional deixará o ambiente mais animado, tocando o forro pé de serra.



O objetivo da feira é incentivar e estimular a agricultura familiar, proporcionar oportunidade de mercado e crescimento econômico, além de fomentar a economia local e do território, com a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, que contribuirá também, para proporcionar momentos de interação social, cultural e valorização das potencialidades locais.


A realização da feira ficará por conta das associações do Trapiá, Limão e Barreiro dos Alcântara, cuja sigla criada a partir dos nomes de cada Sítio, se resume em TRALIBAR, do Projeto Paulo Freire e da ONG CACTUS com o apoio da Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação das Associações do Município, Prefeitura Municipal de Assaré, Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza