Assaré: Fogo volta e agora ameaça as propriedades da Ribeira.

Blog do  Amaury Alencar
A imagem pode conter: fogo, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

Algumas tronqueiras que permaneciam queimando, pela força do vento da tarde, lançaram faísca depois do aceiro e o fogo voltou cada vez mais violento, alcançando a outra mata na mesma propriedade de Maninho Leite.


 A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre



 Agora, o fogo segue no sentido da parede da Barragem Canoas, ameaçando muitas roças de capim e até de algodão. Segundo o vereador Itamar Pio, que mora próximo ao local e enviou fotos para a TV Quixabeira, as chamas voltaram bem mais fortes. Os homens que se encontram no local não têm como combate-las, por conta da mata e os grotões de difíceis acessos.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e noite


“O prejuízo na pastagem, nas matas e principalmente das cercas, são incalculáveis. O proprietário Maninho Leite já perdeu grande parte das cercas da sua propriedade, toda ela feita de estaca de aroeira e arame. E o arame farpado, depois que passa o fogo, não serve mais para nada. E as estacas já viraram cinza”, diz Itamar.

O prefeito Evanderto Almeida está tentando contato com o Corpo de Bombeiros. Este é o segundo grande incêndio que atinge as matas de campos de Assaré. Há poucos dias, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar um incêndio que começou no Amaro e terminou na Serra de Santana.



A imagem pode conter: céu, árvore, planta, nuvem, grama, atividades ao ar livre e natureza


 A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza


 A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza