O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sugeriu nesta sexta-feira (6), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), durante o Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), que ações judiciais desnecessárias sejam evitadas e que as partes devem ter um papel ativo no processo.

“Não pode ficar tudo nas costas da Magistratura. Urge a conciliação e desde o século passado esse é considerado o melhor meio de resolução dos conflitos”, avaliou o ministro.
Fux destacou que o Brasil está na mira de investidores estrangeiros, diante do enfrentamento da corrupção, e que se faz necessária uma maior segurança jurídica.

Além dos dirigentes das Fiec, o seminário foi acompanhado pelo governador Camilo Santana, pelo prefeito Roberto Cláudio, senador Cid Gomes, pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, Cid Marconi. 

(Foto: Divulgação) 

Eliomar de Lima