Prefeitura Municipal de Assaré realiza Encontro da Família na Escola com sucesso

Blog do  Amaury Alencar


O governo Municipal do Prefeito Evanderto Almeida por meio das Secretarias da Gestão e equipe Selo UNICEF realizou nesta manhã o I Encontro da Família na Escola, registrando a presença maciça dos pais. O Encontro é uma ação do Selo UNICEF 2017- 2020 a qual o Assaré está concorrendo e o objetivo deste projeto, é fazer valer as regras que constam nos planos político-pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Educação, quando se refere às comunidades escolares, e por ser a dos pais, uma das mais importantes no processo de educar.

“Este evento é um momento de partilha, quando os pais se conscientizam sobre o seu dever no processo de aprendizagem dos filhos” diz Vandinha Almeida sobre esta política pública.
O Dia “D” da Família na Escola no Centro de Educação Infantil João Vicente de Oliveira da Serra da Ema, aconteceu com a seguinte programação:

Palestras com Renan Andrade falando sobre regras de trânsito na cidade;

A equipe do CRAS falou sobre a atualização do Benefício de Prestação Continuada - BPC junto ao Cadastro Único; O CREAS prestou orientações sobre o uso indevido do benefício; a equipe do Bolsa família retirou dúvidas;

A Secretaria de Assistência Social promoveu palestras sobre seus projetos direcionados às crianças e adolescentes e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA comentou as eleições para o Conselho Tutelar.

Foram prestados ainda os seguintes serviços: corte de cabelo, manicure, aplicação de flúor e outras ações da Secretaria de Saúde.

Na parte de recreação, os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos direcionados às crianças, realizaram contações de estórias, pula-pula, pinturas artísticas e brincadeiras.

Acompanharam as ações durante o evento, a Secretária de Educação professora Eldevanha de Souza, o Secretário de Cultura Vavá Gois, a Coordenadora de Políticas Públicas do Município e do selo UNICEF ativista Vandinha Almeida, o articulador do Selo UNICEF no Município Agnaldo Cândido, a Secretária-adjunta da Assistência Letícia Carvalho, a coordenadora da Educação Infantil da SME professra Graça Melo, a coordenadora do Centro Social Kelly Rodrigues, o coordenador do Bolsa Família Aprígio Domingos, a coordenadora do CRAS Regina Elias e o prefeito Evanderto Almeida.

Convidado a se pronunciar, o prefeito Evanderto Almeida agradeceu aos pais pela atenção em comparecer a este momento de grandeza para o processo de ensino e aprendizagem, lembrando que como diz o antigo adágio popular, a educação vem do berço. “A tarefa de educar não depende exclusivamente do Poder Executivo, mas principalmente da família. A ela cabe a tarefa de acompanhar o desempenho do seu filho na escola, porque assim fazendo, está cumprindo a obrigação da sua parte no processo de formação da criança e do adolescente. O grande cidadão do futuro. Vamos nos engajar cada vez mais. Mandem os seus filhos para a escola. Elas estão abertas para receber os alunos e promover com eles uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

O próximo encontro do Projeto Encontro da Família na Escola será no dia 11 de outubro, na Escola Antônio Ângelo da Silva, no aglomerado urbano de Bonita na Serra de Santana.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna






 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé



 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado




A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sapatos, árvore, céu, criança e atividades ao ar livre


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e sapatos


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas



 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna


 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança


 A imagem pode conter: 1 pessoa

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé


 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e criança

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas