Penúltima etapa do Startup Juá acontecerá no sábado, 28 em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), vai realizar a penúltima etapa do Startup Juá nesse sábado, no Sebrae, das 9 às 17h30. Nessa fase IV, o workshop será sobre captação de investimentos junto a investidores anjos, aceleradoras e fundos de venture capital, isto é, capital de risco.

O Startup Juá, programa de pré-aceleração de negócios inovadores, é inédito no município. Reúne 60 startupeiros, divididos em 15 equipes. Elas estão contando com mentorias para impulsionar os projetos que incluem, por exemplo, soluções para problemas nas áreas da saúde e da mobilidade urbana, a partir da tecnologia. O universo PET também tem destaque, com direito à plataforma que facilita o cruzamento de animais de mesma raça; uma espécie de tinder para cachorros.

O Secretário da Sedeci, Michel Araújo, acredita que, pelo menos, sete dessas ideias são bastante promissoras porque abrangem criatividade, atratividade mercadológica e viabilidade para saírem do papel e tornarem-se produtos, empresas.

O incentivo às startups, característica de uma Cidade Inteligente, é assinalado pelo Prefeito Arnon Bezerra. Ele já esteve com os startupeiros e aplaudiu o potencial empreendedor de cada um. A maioria, jovens.

"Tenho certeza que a juventude vai nos ajudar a proporcionar melhor qualidade de vida à população", afirmou.