Mais seis escolas terão reformas iniciadas em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está com a sua rede física em processo de qualificação, onde no momento se encontra com 12 escolas simultaneamente em reforma. Nos últimos dias o Prefeito Arnon Bezerra assinou a ordem para a reforma de dois lotes.  Até o final da primeira semana de outubro estará ocorrendo reformas em 21 unidades escolares, ao mesmo tempo.

No final ainda deste mês de setembro haverá a assinatura da ordem de serviço de mais um lote que inclui as escolas Mário Bem, Tarcila Cruz, Isabel da Luz, José Geraldo da Cruz, EMEI Maria Luiza Dantas e o CEI Vereador Getúlio Granjeiro. A previsão, de acordo com a Seduc, é que na primeira semana de outubro a escola Tarcila Cruz tenha as obras iniciadas.

A Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, destacou que está sendo feita projeção para a construção de quatro unidades de ensino, onde os terrenos já foram localizados e as obras serão iniciadas pelo bairro Campo Alegre. “As construções são oriundas de uma demanda de matricula que tem crescido muito, devido a melhoria que vem sendo dada na questão da formação dos professores e na assistência da administração pública às escolas”, disse Loureto.