Juazeiro e Barbalha - André Figueiredo se reúne com pré-candidatos do PDT de olho em 2020

Blog do  Amaury Alencar



O deputado federal André Figueiredo comandou nesta sexta-feira (13), reunião política em Juazeiro do Norte. O encontro aconteceu, inicialmente em um restaurante da cidade e, depois, o grupo se dirigiu para o escritório empresarial de Gilmar Bender, principal nome do PDT para concorrer as eleições do próximo ano, no maio município do Cariri.

Além de Bender, a reunião teve a participação do jovem médico Guilherme Correia, que tem apoio do presidente do estadual do PDT e considerado nome da sigla para a disputa em Barbalha.

No encontro também participaram o médico Roberto Sampaio, presidente do diretório municipal do PDT, e representantes dos partidos políticos: Rede, PPL, PL e PCdoB,  que podem ou se alinhar aos projetos pedetistas. Esses convidados ouviram algumas propostas para levantar a pré-candidatura de Bender, mas nenhum acordo foi fechado. Haverá novas reuniões.

Em Juazeiro, espera-se que Bender tenha ganho maturidade política e não cometa erros do passado, quando deixou escorrer pelas mãos, uma eleição praticamente ganha.

Por outro lado, Figueiredo terá a difícil missão de aglutinar os candidatos do partido dentro do bloco governista, que por sinal, se encontra bastando inflamado na "Terra do Padim".

Sobre Barbalha, apesar do nome do médico Guilherme Correira, o PDT tende a seguir a orientação do governador Camilo Santana, que deve indicar nome para disputar a Prefeitura em 2020. A vice numa cabeça de chapa seria uma boa opção, mas futuras conversas com o bloco governista devem definir a situação do PDT em Barbalha..


Flávio Pinto