Incêndio na mata nativa em Barro deixa trabalhadores rurais preocupados

Blog do  Amaury Alencar



                  Um incêndio na mata nativa na zona rural do município de Barro, na região do cariri Oriental. está devastando propriedades rurais, e os moradores temem que os focos possam aumentar em função do clima quente e da mata seca.

 o fogo, começou esse final de semana e as chamas ainda não foram debeladas, apesar de todo o esforço dos trabalhadores rurais e das pessoas que residem próximos a essas áreas, como é o caso, da fazenda Nova, no distrito de Cuncas.

 conforme o morador Joaquim Pereira da Silva, os focos de incêndio estão apenas há 300 metros da Br 116, eu não tenho uma noção real mas acho que o fogo já percorreu cerca de 16 kms, afirmou ele a reportagem do site do Amaury Alencar,.

 o nosso temor é que se o corpo de bombeiros não conseguir logo conter esses focos de incêndio, possar haver um grande prejuízo para todos nos. além, de temermos a morte de animais e fogo devido a velocidade do vento venha a atingir nossas residências. estou com medo, passei todo esse final de semana tentando conter as chamas juntamente com os meus vizinhos, acrescenta ele.