Guilherme Landim cobra emendas federais para Cinturão das Águas

Blog do  Amaury Alencar


  Deputado Guilherme Landim Foto: Edson Júnior Pio
 
O deputado Guilherme Landim (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17/09), que dará entrada em requerimento na Casa cobrando da bancada cearense na Câmara dos Deputados, em Brasília, que destinem parte das emendas de bancada para a conclusão das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). 
 
De acordo com o parlamentar, a articulação e recolhimento de assinaturas começarão de forma imediata para, por meio desse requerimento, cobrar verbas de emendas da bancada cearense para que o Cinturão das Águas não dependa somente de repasses do Governo.

“Essa obra se arrasta por muito tempo. Não se pode esperar mais. Os parlamentares, bem como o Governo do Estado, precisam agir a fim de entregar essa obra por completo. É preciso ressaltar que sem ela as águas do Rio São Francisco não chegarão à Região Metropolitana de Fortaleza”, advertiu.

Guilherme Landim salientou que a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco recebeu da Secretária de Recursos Hídricos um relatório informando que, no trecho emergencial, com os dois primeiros lotes, a obra já está com aproximadamente 92% concluída. Porém, de acordo com ele, falta uma parte importante, que é a proteção da obra.

“Faltam os bueiros, calhas e outros equipamentos de segurança e conservação que sem eles o que já foi feito pode ser danificado durante o período chuvoso, de forma irreversível, impedindo assim a chegada da água ao Castanhão”, alertou.

Assembleia Legislativa .