Governo Municipal fortalece a intersetorialidade das secretarias com a oferta de serviços para a população de Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar



A prefeitura de Santana do Cariri, por meio das Secretarias municipais, intensificou a oferta de serviços à comunidade santanense durante os dias em que o Caminhão do Cidadão esteve no município, de 10 a 15 de setembro.

Os serviços das Secretarias de Assistência Social e Saúde, continuam sendo oferecidos nos equipamentos destas pastas, no CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde. Os atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde somam: 451 Teste rápido, 54 Tipagem sanguínea e Fator RH e mais de 600 aferições de Pressão Arterial.

A Secretária de Saúde, Aline Alencar, observa que a oferta dos serviços à população aproxima o poder público das pessoas e assegura direitos aos cidadãos. "Essas ações são intersetoriais pois, perpassa pelas diversas secretarias que o cidadão santanesense pode procurar. Desde a Assistência Social à saúde, a educação e entre outras. O sentido é esse, fortalecer a União para que a população tenha mais qualidade de vida, como nos orienta o prefeito Pedro Henrique", disse a secretária.

Além da sede, os distritos Dom Leme, Araporanga e Brejo Grande, receberam o Caminhão. Essas comunidades já sediaram ou irão sediar as ações do Programa Prefeitura na Comunidade, que além de aproximar a gestão municipal dos cidadãos, oferta diversos serviços nas áreas de Assistência social, atividades esportivas, educação ambiental, atendimento médico e odontológico, entre outros serviços.