Governo Municipal e Caminhão do Cidadão atendem em domicílio idosa de 100 anos,no Distrito Dom Leme em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar




O Governo Municipal de Santana do Cariri, buscando atender o maior número de pessoas com os serviços oferecidos pelo Caminhão do Cidadão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez os arranjos necessários para que a senhora Adelina Barbosa de Oliveira, que tem 100 anos de idade, pudesse fazer a 2ª via do documento de identidade em seu domicílio.

Dona Adelina mora no distrito de Dom Leme e possui problemas de locomoção, não podendo, portanto, ir até o Caminhão do Cidadão, para fazer um novo RG. Ao saber da sua situação, a secretária de Assistência Social, Helena Dias, junto ao prefeito Pedro Henrique, acertaram todos os trâmites necessários para que a idosa fosse atendida em casa e fizeram questão de acompanhar o atendimento.

Ana Milene, neta de Dona Adelina, contou que foi bem atendida desde quando foi a cidade para ver a questão da documentação. Ela conta ainda que ficou muito satisfeita com o atendimento, tanto da equipe do município, quanto dos servidores do Governo do Estado. Ana Milena explicou que o novo documento é necessário para que a sua avó possa fazer a prova de vida, obrigatório para o recebimento dos benefícios da aposentadoria.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Dias, por sua vez, afirmou que o momento foi muito significativo para todos da gestão, visto que Dona Adelina representa um pouco da história de Santana. A gestora disse que o cuidado com a população santanense, de todas as faixas etárias, é a responsabilidade do governo municipal.

 " O prefeito Pedro Henrique fez questão de acompanhar de perto esse momento, por que a gestão municipal tem tido esse compromisso de cuidar de nossa gente, de todas as idades. Agradecemos a equipe do Caminhão do cidadão pela parceria", disse.