Gestão, tecnologia e experiência contábil serão discutidas na Fiec

Blog do  Amaury Alencar
As inovações gerenciais e tecnológicas têm transformado a contabilidade. Para debater o assunto, a segunda edição do evento Up One contará com o tema “A Evolução Contábil na Era Digital”. O evento será realizado na próxima sexta-feira (20), às 9 horas, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) – Auditório Waldyr Diogo (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota). O encontro, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), por meio da Comissão de Gestão das Empresas Contábeis, reunirá empresários contábeis, contadores, start-ups, parceiros, estudantes e demais pessoas interessadas na busca do debate sobre Gestão, Tecnologia e Experiência.


 

O evento apresentará cinco painéis e cada palestrante abordará vivências e perspectivas para essa jornada de transformação da profissão para os próximos anos. A palestra de abertura traz o contador e diretor conselheiro da DGA Office, Douglas Gomes Filho, com o tema: “A culpa é do meu contador – como mudar sua relação com o mercado e transformar seu negócio”. Em seguida, Luciano Macário, CEO das empresas Escritório Inteligente (Ei Advanced) e Arte Fiscal – ambas focada em tecnologia ao Fisco e Contabilidade – ministrará a palestra: “Contador – O futuro é agora!”. O consultor de empresas, escritor e professor universitário Guilherme Said finalizará a programação da manhã com o painel “Liderança empreendedora – Alavancando resultados através de ferramentas e comportamentos inovadores”.

No período da tarde, o debate será acerca da Liderança empreendedora – Alavancando resultados através de ferramentas e comportamentos inovadores e Aplicando as Técnicas do Vale do Silício nas empresas Contábeis, com Ladmir Carvalho (presidente e um dos fundadores da Alterdata Software) e Marcelo Lombardo (fundador e CEO da Omiexperience S/A), respectivamente.

O evento

O Up One movimenta a classe contábil com o debate de ações disruptivas e contou com mais de 300 inscritos na sua primeira edição, ano passado, no Auditório do CRC. Para o coordenador da Comissão de Gestão das Empresas Contábeis, Moisés Kellyano, a expectativa deste ano é fomentar a troca de ideias.

“As empresas de contabilidade precisam intensificar essa cultura de inovação para se tornarem competitivas. Os participantes encontrarão um ambiente propício para networking, além de debater inovação”, avalia. O investimento para o evento é um brinquedo novo. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site www.crc-ce.org.br. Para mais informações, basta ligar para o telefone (85)-3194-6004.