Gato Preto Club encerra temporariamente suas atividades em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
O Gato Preto Club, conhecido espaço para festas em Juazeiro do Norte, deverá encerrar temporariamente suas atividades. Em nota publicada nas redes sociais do espaço, foi informado que no próximo dia 9 de novembro será realizada a festa de despedida do local, que deve ficar fechado por tempo indeterminado.

 Clube de Juazeiro realiza ‘Baile Pet’ para manter abrigo de animais abandonados


Nota

“O Gato Preto Club surgiu como a representação mística e poderosa das criaturas noturnas que habitam a escuridão com sua liberdade e originalidade, despidas do medo e preconceito que a sociedade nos impõe. Nos tornamos a casa dos que não temem o amor livre, acolhemos os diferentes e incompreendidos, fizemos do nosso espaço o lar da diversidade. O Gato Preto tornou-se maior do que podemos um dia imaginar, tão grande que não cabe mais como apenas uma parte de nossas vidas. Nosso Gato precisa de espaço, atenção e cuidado em proporções que não conseguimos suprir. Por tempo decidimos libertar essa fera e deixá-la ir, acreditamos que ele permanecerá vivo em cada um que ajudou a construir essa história. O Gato Preto Club encerra essa temporada de eventos com as melhores recordações que poderíamos ter, e com a certeza de que transformamos a noite de muitos em momentos inesquecíveis! Obrigado a todos”, diz a nota.
O produtor cultural Celso Bem, responsável pelos eventos e organização destes no estabelecimento, explicou que não se trata falta de estrutura física ou de questões financeiras, mas sim um momento de pausa para reaver questões gerenciais. Segundo ele, não é um “adeus”, mas pode ser um “até logo”.
“A gente fechou um ciclo, uma temporada. O Gato Preto não é um bar, mas sim uma casa de eventos. Pode ser que ele reabra futuramente com uma outra proposta diferente. A gente precisa fechar para saber o que foi bom, ruim, o que precisa melhorar e refletir sobre estas questões que precisam de tempo para posteriores mudanças”, afirma Celso.
Antes de cessar as atividades, o espaço deve receber ainda mais três eventos até 9 de novembro, dia que culminará no encerramento das produções e festas no clube. “Não podemos dizer que é definitivo, mas não posso garantir que ele possa voltar tão em breve. Vamos dar a chance para que posteriormente o clube possa, talvez, ressurgir com uma nova proposta, quem sabe”, conclui o produtor cultural.

Causas sociais

O espaço também realizava sazonalmente eventos para fins de benefício a causa sociais, como conhecido “Baile Pet“, que tinha toda bilheteria revertida a ONG do Grupo de Apoio e Proteção Animal (GAPA), que abriga animais de rua abandonados em Juazeiro do Norte. A proposta era manter uma festa periódica que visa oferecer entretenimento para o público e ao mesmo tempo contribuir na causa animal.


Badalo