Estudantes do IFCE Crato se classificam para etapa nacional da OBI

Blog do  Amaury Alencar
oto: Geo Brasil Zennon e Davi são alunos do técnico integrado
Zennon e Davi são alunos do técnico integrado

Dois estudantes do curso técnico integrado em Informática para Internet foram aprovados para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Davi Sousa Rodrigues e Zennon Sampaio M. Lopes farão a prova em Fortaleza, no dia 21 de setembro. Eles competem na modalidade programação.

Para Davi, que já foi premiado em outras competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e a Olimpíada Canguru de Matemática, essa é uma oportunidade de melhorar o currículo e viver novas experiências. Já Zennon participa de uma competição do tipo pela primeira vez: "Eu sempre gostei de programação, mas não esperava esse resultado. Foi graças ao esforço que eu tive e à ajuda de todos".

"A OBI é realizada anualmente e envolve a resolução de problemas complexos com o auxílio da programação de computadores, é uma competição voltada para alunos do ensino médio que gostam de lógica, programação e matemática. A OBI pode abrir muitas portas para os alunos, como aprimorar seus conhecimentos, ganhar prêmios, ganhar destaque nacional, e até ser chamado por universidades e empresas", explica o professor Harley Macedo, que coordena o curso técnico em Informática para Internet.