Esporte em festa: começa o Campeonato Municipal de Futebol de Assaré.

Blog do  Amaury Alencar


No meio da tarde de sábado, (21), o sol não desanimou os atletas e o público que compareceram à Praça de Esportes Vicente Liberalino para assistir a abertura de mais uma edição do maior evento esportivo local: o Campeonato Municipal de Futebol. Às 3 horas da tarde, com o Sol brilhando em Céu azulado, sem uma pequena nuvem a navegar pelo espaço, o secretário de esportes Vavá Gois e o diretor de esportes da Secult, Zé Robério, levaram o prefeito Evanderto Almeida até o centro do campo para, oficialmente abrir o certame versão 2019, iniciado naquele dia e previsto para o encerramento no dia 15 de dezembro.
E como sempre, centenas de torcedores do esporte lotaram as laterais do campo, enquanto falavam o Secretário de Esportes Vavá Gois, o diretor de esporte Zé Robério, o vereador e ex-atleta Edson Silva e por último o prefeito Evanderto Almeida, que enfatizaram em suas falas, a importância do esporte como atividade de socialização e disciplina.
Para o Campeonato de 2019 foram inscritas 25 equipes, com todas as partidas sendo disputado no campo Vicente Liberalino. Não houve mudanças com relação ao regulamento do ano passado, praticamente. Em assembleia, os dirigentes dos times, confirmaram mais uma vez, que os atletas seriam todos do Município. Para o secretário Vavá Gois, “o que vale é a decisão dos diretores dos times. Colocamos apenas a situação e eles democraticamente tomaram a decisão. O regulamento é feito por todos.  E quanto ao público, nas edições que estão sendo realizadas estão sempre comparecendo em grande número, o público cresceu de forma significativa”. O prefeito Evanderto Almeida acompanha a opinião de Vavá. “Eu participo de algumas das reuniões do campeonato. E vejo que tudo é feito da forma mais transparente possível. Os diretores decidem tudo. E cá prá nós: os atletas sendo todos do Município têm como se observar melhor a qualidade do nosso futebol, o desempenho dos meninos daqui. Queremos agora, reeditar os tempos em que o Assaré fez nos seus campos muitos atletas de qualidade, considerou o prefeito.
A partida inicial deste Campeonato foi disputada ainda no sábado, após a abertura, entre os times da Canoas e o Bom Jesus. Já no domingo pela manhã, se enfrentaram Moêda e Ajax e à tarde, Amaro versos Juventude e no segundo jogo Lá Fúria contra o Baixio dos Costas.
E como estímulo, cada time recebeu  uma bola oficial das mãos do prefeito Evanderto, do Secretário Vavá Gois, do vereador Edson Silva e Diretor Ze Robério. É a Administração Assaré de Todos fomentando a prática esportiva e valorizando cada vez mais os atletas do nosso município.
Confira os resultados das partidas deste fim de semana do Campeonato Municipal Assarense – 2019:
Canoas          02   Vs.    00  Bom Jesus
Moêda           04   Vs.    01 Ajax Assaré
PDP Amaro   00   Vs.    00  Juventude
Lá Fúria         00   Vs.    01  Baixio Grande
Confira a matéria completa e dezenas de fotos da abertura oficial do Campeonato Municipal Assareense Versão 2019 clicando no link abaixo: