Em última semana de exposição sobre Espedito Seleiro, Mauc recebe bazar com peças do artista

Blog do  Amaury Alencar



A exposição
A exposição "Espedito Seleiro - 80 anos de couro e alma" acontece desde o dia 13 de agosto até este sábado, 28. (Foto: Divulgação/ Ribamar Neto)
Quem está em Fortaleza e admira as tradicionais peças do artesão Espedito Seleiro terá a chance de comprá-las esta semana no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc). Nesta segunda e terça-feiras, 23 e 24 de setembro, sandálias, cintos, bolsas e coletes confeccionados no ateliê do artista em Nova Olinda estarão à venda no hall do museu.

O bazar acontece junto com exposição em homenagem ao cearense natural do Sertão de Inhamuns. Desde 13 de agosto até o próximo sábado, 28, itens representativos do percurso de Espedito Seleiro estão expostos em uma das salas da galeria. Junto à mostra, veio a demanda pela aquisição das peças de fama internacional.

"Nosso objetivo é que todos tenham acesso aos produtos com preços acessíveis direto de Nova Olinda, que é um local distante de Fortaleza e nem todos têm o tempo de ir até lá", explica Patrícia Sampaio, responsável pelo bazar.

Patrícia destaca ainda que a feirinha possibilita que o público conheça o trabalho e a qualidade dos produtos. "É uma ocasião importante para que a pessoas percebam que não estão somente comprando um produto, mas uma história." As criações do artesão-designer são feitas a mão, a única parte mecânica é a costura de acabamento.

Desde março, o Mauc funciona duas vezes por mês aos sábados pela manhã. Neste sábado, 28, será a última oportunidade de os fortalezenses visitarem a mostra e ainda comprarem os produtos disponíveis. A entrada é gratuita e o bazar aceita pagamentos em dinheiro e em cartões de débito e crédito.

A exposição

"Espedito Seleiro - 80 anos de couro e alma" comemora as oito décadas de vida do artesão cearense, nascido em Arneiroz. Percorre desde os primeiros elementos de ofício até produções e parcerias no universo do design. A mostra foi idealizada pelos alunos do Curso de Design da UFC sob a supervisão da Profª Tânia Vasconcelos, coordenadora do projeto de extensão "Espedito Seleiro: 80 Anos", e tem curadoria de Érico Gondim.

SERVIÇO

"Espedito Seleiro - 80 anos de couro e alma"
Onde: Mauc - Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica)
Quando: até o dia 28 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h/ sábado, das 9h às 13h
Entrada gratuita
Feirinha Espedito Seleiro 
Onde: Hall do Mauc
Quando: segunda e terça-feira, 23 e 24 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h/ sábado, 28, das 9h às 13h 
Entrada gratuita. Aceita pagamentos em dinheiro e em cartões de débito e crédito  


o Povo