"DIA MUNDIAL DE LIMPEZA COM OS JOVENS AMBIENTALISTAS FOI MARCANTE NO MUNICÍPIO E PACUJÁ

Blog do  Amaury Alencar
EDUCAR PARA PRESERVAR, com esse tema o Município de Pacujá realizou com êxito o DIA MUNDIAL DE LIMPEZA - Edição 2019, com o PATROCÍNIO da Secretaria de Estado do meio Ambiente - SEMA, sob comando da coordenação do Projeto Jovens Ambientalistas e apoio das EEF João Lopes de Matos, EEM Plácido Aderaldo Castelo, Paróquia de São João Batista, Secretaria de Educação e Associação de Reciclagem de Pacujá - RECICLAJÁ, último dia 21 de Setembro de 2019, sendo uma das ações mais eficazes e positivas desse ano. 
 
A concentração foi na EEF João Lopes de Matos, com aula de sensibilização para os atores participantes dessa jornada em benefício de um Planeta com menos lixo, houve ação de limpeza na 2ª Mancha Verde Urbana da Caatinga no entorno da aludida escola. Em seguida uma caminhada de sucesso com os atores dessa Campanha nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, quando foram recepcionados pelo Prefeito Alex Melo, 1ª Dama Milena Melo e autoridades municipais em palanque em frente a Igreja Matriz.
 
Jovens Ambientalistas, Professores, ambientalistas e membros da RECICLJÁ devidamente uniformizados com camisas, bonès com logomarca do evento e da SEMA, luvas, sacos plásticos, se dirigiram a comunidade Quilombola do Batoque, Lagoa do Bom Jardim de propriedade do Senhor José Gonçalves e na 2ª Mancha Verde Urbana do Bioma Caatinga em frente ao Estádio Municipal Pueirão, onde realizaram uma das maiores ações de limpeza nas citadas áreas. 
 
Os Professores Edson de Araújo e Louricélia (EEF Plácido Aderaldo Castelo), Maria Linete, Marilâne Benjamin, Beatriz Alves, Delourdes Melo (EEF João Lopes de Matos), Antonio Carlos (Secretaria dos Esportes) e Mônica Carvalho (Presidente da RECICLAJÁ), louvaram a ação e foram unânimes ao timbrarem a importância de campanhas educativas dessa natureza.
 
O estudante Elenilson Gouveia Carvalho (Jovem Ambientalista, EEM Plácido Aderaldo Castelo), reiterou o seu e o compromisso dos demais colegas com o Meio Ambiente e o Bioma Caatinga, é preciso educar, conhecer nossa FLORA e FAUNA para poder protege-las, esse DIA MUNDIAL DE LIMPEZA foi mais uma ação de sucesso que participamos, continuaremos de mãos dadas, para fazer o DIFERENCIAL no Semiárido Nordestino.
 
O Prefeito Alex Melo entusiasmado com o que viu, louvou mais uma ação levada a efeito por esses GUERREIROS DO PLANETA no Município de Pacujá. Continuarei apoiando as ações em prol da Natureza porque necessitamos de uma Meio Ambiente equilibrado. Minha gratidão à cada participante e a SEMA - Secretaria de Meio Ambiente do Ceará que nos encoraja e nos fortalece para a realização de tarefas dessa envergadura. Apenas agradeço a DEUS por esse momento e a população de Pacujá pelo apoio a causa ambiental.
 
A coordenação do projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá, se prepara para o próximo desafio: SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO ANIMAL - Edição 2019, de 29 de Setembro a 6 de Outubro do ano em curso, que será PROMOVIDA no Estado do Ceará pela SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nossa parceira de todas as horas, destaca Alex Melo, Prefeito Municipal.