De 23 a 25 de setembro de 2019, Crato receberá Oficina de Base

Blog do  Amaury Alencar

Foto: Divulgação
De 23 a 25 de setembro de 2019 acontece no Hotel Encosta da Serra, em Crato – CE, a Oficina de Base no cariri. A mesma contara com representantes sindicais da região do cariri e centro sul, além de representantes da FETRAECE - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará e da CONTAG, Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.
Cada oficina terá duração de três dias e pretende reunir mais de 80 participantes, entre dirigentes e lideranças sindicais, assessores(as), dentre outros convidados e convidadas.
A realização das Oficinas de Base foi uma definição do Planejamento Estratégico da CONTAG. Elas significam um importante momento de ida da CONTAG aos polos/regionais sindicais para fazer uma escuta e debater, em conjunto com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.
Para Joathan Magalhães, que é coordenador Regional da Fetraece no Cariri, as oficinas de base irar ampliar o debate sobre a importância da agricultura familiar e como também fazer um grande debate sobre a ação sindical e suas potencialidades. “Com isso, iremos aprimorar ainda mais os nossos trabalhos, para que cada vez mais possamos representar melhor os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais e garantir mais desenvolvimento e muitas conquistar para o meio rural”, afirmou


Aurora Notícias