Crianças com necessidades especiais de Juazeiro do Norte participam de sessão de cinema inclusiva

Blog do  Amaury Alencar
Quinze crianças com necessidades especiais que são acompanhadas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte participaram, na última quinta-feira (12), de uma sessão de cinema adaptada, promovida pelo município de Barbalha. A sessão aconteceu no Cineteatro Neroly Filgueira.

O evento foi alusivo às campanhas Setembro Amarelo e Setembro Verde, que têm como temas a valorização da vida e a inclusão da pessoa com deficiência, respectivamente. Os curtas-metragens exibidos tinham a inclusão também como tema.

Para Elisabete dos Anjos, mãe da Fernanda, que tem hidrocefalia e distrofia muscular, o momento foi lindo. “Esse momentos são muito importantes para ela, para ela conviver com outras pessoas, porque ela não frequenta a escola. Então é bom que ela vê pessoas, e vê que tem crianças como ela”, frisou.

O projeto “Filho Especial, Mãe Escolhida” da Secretaria da Saúde de Juazeiro acompanha atualmente 43 mães de crianças com microcefalia, paralisia cerebral e doenças genéticas raras. A coordenadora do projeto, Luana Almeida, ressalta que a participação neste evento foi importante para compartilhar essa proposta com outras mães e para que elas também se sintam incluídas e valorizadas.
Fotos: Lino Fly