Cartório Eleitoral realiza treinamento dos mesários para eleição do Conselho Tutelar, em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Para garantir a segurança das eleições para membros do Conselho Tutelar de Santana do Cariri, que será realizada no dia 6 de outubro, e orientar os mesários de cada seção eleitoral, na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu, no Polo de Convivência Pedro LInard Rocha, treinamento dos mesários que irão trabalhar nas mesas receptoras de votos, realizado pelo cartório eleitoral com a presença de Rosane Peixoto Leite Cunha e do analista judiciário Francisco Gilson Brilhante Carvalho, que repassaram todas as orientações necessárias.







Algumas informações importantes repassadas no treinamento: o eleitor que estiver em dias com as obrigações eleitorais até o dia 6 de junho de 2019 estão aptos a votar. Para votar precisa apresentar um documento com foto, e cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Ao todo são 18 candidatos habilitados ao cargo de Conselheiro Tutelar, haverá 16 pontos de votação distribuídos na sede e zona rural.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a comissão especial eleitoral são os responsáveis por todas as etapas: calendário, cronogramas, regulamentos, prazos, etc. A presidente do CMDCA de Santana do Cariri, Audízia Lima falou da importância do treinamento para os mesários, principalmente para os que estão exercendo esta função pela primeira vez, e da sua necessidade, visto que, o voto nas eleições para o Conselho Tutelar não é obrigatório, mas é extremamente importantes para que o município eleja conselheiros que estejam realmente preparados e compromissados com a consolidação dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Vicente Ferreira será mesário pela primeira vez, ele disse se sentir privilegiado, pois considera uma eleição importante, principalmente para as crianças e adolescentes do município que se encontram em situações vulneráveis e que por já ter passado pela experiência de ser fiscal em eleições anteriores, está muito feliz em ter essa nova experiência, agora como primeiro mesário, no seu distrito Brejo Grande.