O governador Camilo Santana (PT) classificou, em sua página no Facebook, nesta sexta-feira, como “terrorismo”, os ataques criminosos que se registram no Ceará desde a última sexta-feira.

“Esses atos não são vandalismo, são terrorismo”, disse Camilo, reforçando que seu governo não vai abrir mão para qualquer regalia exigido por facção e que a punição precisa ser rigorosa.

“Não podemos admitir que bandidos que toquem fogo em ônibus, prédios públicos ou privados, provoquem explosões e espalhem pânico na população, sejam presos e logo estejam de volta às ruas. A punição precisa ser rigorosa.

Camilo conversou, nessa quinta-feira, por telefone, com o presidente Jair Bolsonaro e se posiciona a favor de rigor na lei contra esses grupos criminosos, que devem ser tratados como terroristas.

“Não se trata de uma questão partidária, até por que não consta que há defesa para atos criminosos, mas trata-se de uma questão de segurança pública e de proteção e respeito à nossa população”, acentuou o governador.

(Foto – Reprodução de Youtube)