Talentos de Saboeiro: Professor Rosemir lança seu primeiro livro

Blog do  Amaury Alencar




O professor Antonio Rosemir do Carmo, ex diretor da Escola Lídia Bezerra e também ex-secretário de Educação de Saboeiro, acaba de lançar seu primeiro livro, pela Editora Drago. O livro aborda suas vivências e fatos do município de Saboeiro numa linguagem poética. O livro contém 100 páginas. Está a venda no site da Editora. Para comprar clique AQUI

"Meu primeiro livro tinha que ser de poemas, porque a vida é feita de poesia."  (Rosemir)


"O livro PEDAÇOS DE MIM é a expressão poética de fatos vividos pelo autor, decorrentes de histórias de amigos e conhecidos que o procuravam para desabafarem. Retrata também problemas sociais ocorridos durante cerca de trinta anos, em que o autor procurou abordá-los utilizando a linguagem poética como forma de chamar a atenção dos leitores. Como o autor sempre se sentiu envolvido nas histórias de seus amigos e nos problemas sociais decorrentes de várias situações vivenciadas no cenário local, regional e nacional, o livro Pedaços de Mim é, portanto, a unificação desses “pedaços” que foram se construindo durante a sua vida." (Texto de descrição da Editora)
Soltando o Verbo:


Rosemir é por excelência, uma das melhores que conheço. Dono de uma inteligência e um caráter ímpar, alma sensível e poética, justo, forte senso crítico e uma grandeza incomparável,  pelo equilíbrio, paz, seriedade, integridade e respeito que exala em cada gesto, cada palavra, cada trabalho que realiza. Parabéns, meu querido amigo! Tenho certeza que será uma das leituras mais prazerosas da minha vida! Tenho muito orgulho de você, e tê-lo entre o grupo de seletos amigos que carrego no coração desde a infância, tendo a certeza que fará parte da minha vida eternamente, é um dos maiores privilégios que tenho na vida. Que venham muitos outros livros, retratando pedaços de todos nós, que compartilhamos os sonhos de uma sociedade melhor para todos, especialmente para nosso pequeno Saboeiro! Te desejo todo sucesso!!

(Aécia Leal)