Secretário anuncia novo sistema para Saúde no Ceará

Blog do  Amaury Alencar



FORTALEZA,CE,BRASIL,18.07.2019: Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Doutor Cabeto, médico cardiologista que responde pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE), para o Aguanambi 282. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)
FORTALEZA,CE,BRASIL,18.07.2019: Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Doutor Cabeto, médico cardiologista que responde pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE), para o Aguanambi 282.
(fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)(Foto: Tatiana Fortes/Tatiana Fortes)

Área crítica em todo o Brasil, o Governo do Ceará deve ter mais atenção com o setor da Saúde neste segundo mandato. A informação, divulgada neste domingo, 3, pelo colunista Alan Neto, foi reforçada pelo atual titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na tarde de hoje. Em publicação no Facebook, Carlos Roberto Martins, o dr. Cabeto, anunciou que a plataforma será lançada no próximo 13 de agosto.
"A estratégia propõe um novo olhar para a população cearense, incluindo garantias de acesso ao sistema, usando tecnologia, humanização e transparência na gestão, avaliando dados e resultados, reconhecendo os méritos existentes, e ampliando a oportunidade de atração e fixação de talentos."
Segundo ele, a plataforma foi construída com métodos modernos de gestão, propostas inovadores para as diversas regiões, agregando valor público e buscando o desenvolvimento sustentável. "Principalmente, pautando equidade e humanização na prestação de serviços", diz o texto.
Destacado neste domingo, o colunista Alan Neto adiantou que o governador Camilo Santana (PT) pediu ao secretário da Saúde, dr. Cabeto, para preparar um plano de ação para implantá-lo.


o Povo