MOSTRA DO BRINCAR É IMPORTANTE PARA O TERRITÓRIO CRIATIVO DO GESSO EM CRATO

Blog do  Amaury Alencar

A II Mostra do Brincar é uma ação desenvolvida no Território Criativo do Gesso que abrange os bairros Pinto Madeira, Santa Luzia, São Miguel e Centro e tem como objetivo refletir e reconhecer a brincadeira como uma ação importante para o crescimento intelectual, social, emocional e motor das crianças, bem como reafirmar a importância da ocupação do espaço urbano como local educativo e do brincar.
Idealizada pelo Coletivo Camaradas, a II Mostra do Brincar reúne coletivos, ONGs, grupos de artes, universidades, escolas e diversos órgãos públicos, ou seja, é um evento que junta forças e ideias, que aproxima pessoas, movimenta a economia da comunidade do Gesso, possibilita intercâmbios e integra o Território Criativo do Gesso.
Durante os dias 22 a 25 de agosto, acontecerão oficinas, jogos, brincadeiras, ações educativas, intervenções urbanas e apresentações artísticas, nas escolas, quadra do Gesso e no Terreiro do Coletivo Camaradas.
Essa Mostra faz parte de uma série de ações que vem sendo desenvolvidas pelas instituições que atuam no Território Criativo do Gesso e que tem servido para promover uma história de esperança, resistência, diálogos, conquistas, desenvolvimento humano e participação social.
Você pode ajudar!
1. Divulgue, convide outras pessoas e participe das ações da II Mostra do Brincar;
2. Mantenha a rua limpa, oriente os vizinhos e os seus familiares para não espalhar sujeiras pelas ruas;
3. Receba bem os visitantes que vêm conhecer a Comunidade do Gesso;
4. Aproveite para aumentar sua renda, faça comida, artesanato, monte o seu brechó ou sebo e venha vender;
5. Ajude na produção do evento, se é importante para o desenvolvimento da comunidade, podemos ajudar também. Vem pessoas de outras cidades para ajudar voluntariamente, pense nisso!
A Comunidade Muda, quando a gente muda!



Por Alexandre Lucas