Mostra de Literatura de Cordel prorroga prazo para inscrições e permite participação de toda a Região do Cariri

Blog do  Amaury Alencar

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e por intermédio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, prorrogou o prazo para a inscrição do Edital da 1ª Mostra de Literatura de Cordel de Juazeiro do Norte. Além do novo prazo, o edital permite agora a participação de cordelistas e poetas residentes e domiciliados em toda a Região do Cariri cearense.
A 1ª Mostra de Literatura de Cordel fará uma homenagem ao poeta Expedito Sebastião da Silva, através da publicação de cordéis e tem o objetivo de estimular a produção escrita como ferramenta política e cultural, fomentando e revelando autores, poetas e cordelistas.

Os temas da mostra sugeridos no edital são Cinquentenário da Estátua do Padre Cícero e Memória, Identidade e Patrimônio de Juazeiro do Norte. As inscrições são gratuitas e o novo prazo foi estendido até o dia 02 de setembro. A previsão de lançamento das publicações é o dia 06 de novembro de 2019.
Os interessados em participar da 1ª Mostra de Literatura de Cordel podem acessar o edital publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte com data do dia 09 de agosto de 2019, disponível também no site www.juazeirodonorte.ce.gov.br.